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Na Trilha do Sucesso
Por Hetel Semer

 

Todos nós podemos ser bem sucedidos naquilo que fazemos, mas para isso precisamos ter em mente as premissas abaixo:

  1. Assumir a responsabilidade pelos acontecimentos.
    Mantenha o controle da situação e não culpe os outros pelo seu desempenho.
  1. Ter elevadas expectativas do futuro.
    Ter ambição é querer ter sucesso rápido são coisas diferentes. É preciso lembrar que grandes conquistas acontecem a médio e longo prazo.
  1. Saber o que quer e ter objetivos.
    O que gosto de fazer, o que é preciso aprender, o que me faz feliz são respostas fundamentais para se chegar lá.
  1. Lidar com as perdas.
    Cada escolha que fazemos implica numa renúncia. Insegurança, medo do fracasso e da rejeição paralisa qualquer ação.
  1. Planejar.
    Pessoas vencedoras não têm medo nem preguiça, estão sempre em ação, mas antes de agir fazem um planejamento.

    Vencer na vida é também uma questão de estratégia mental e conseguir atravessar as dificuldades traz bem estar e satisfação.

    A superação se relaciona diretamente com o fortalecimento do caráter e desenvolvimento de virtudes como a coragem, justiça e paciência.

“Para melhorar a qualidade de vida, melhore a qualidade de seus pensamentos.”
(Brian Tracy)

“O fundamental para termos confiança em qualquer campo da vida está na preparação”.
(Brian Tracy)

“Sua maior oportunidade provavelmente está sob seus próprios pés, em seu trabalho atual, profissão, educação, experiência ou interesses.”
(Brian Tracy)


Hetel Semer atua em TI há dezoito anos. É consultora e diretora do HDO, empresa especializada em treinamentos e consultoria em Help Desk / Service Desk. Possui grande conhecimento na customização e implantação de soluções de Help Desk. Certificada pelo Exin em ITIL - IT Service Management.



 

Veja todos os artigos:

Artigo 24: A Importância de ter objetivos pessoais e profissionais (Hetel Semer)
Artigo 23: Na Trilha do Sucesso (Hetel Semer) a
Artigo 22: Gerenciamento de Nível de Serviços: como tirar o melhor proveito (Antônio de Sousa)
Artigo 21: Liderança em ambientes de Help Desk / Service Desk (Hetel Semer)
Artigo 20: Linguagem formal ou coloquial no Help Desk/Service Desk? Há controvérsias! (Hetel Semer)

Artigo 19: ITIL em Pequenos Passos e com Grandes Resultados (André Jacobucci)
Artigo 18: Gerenciamento do nível de serviços (Ricardo Mansur) pdf
Artigo 17: Help Desk falado ou escrito? (Hetel Semer)
Artigo 16: Importância de registrar os números (Antônio Carlos Ferreira) pdf
Artigo 15: Ferramentas e Métodos para dimensionamento do seu Help Desk (Leonardo Chwif) pdf
Artigo 14: ITIL e o mercado (Hetel Semer)
Artigo 13: Construindo um plano de marketing para o seu Help Desk (Pedro Lemelle) pdf
Artigo 12: Motivação: o caminho para a performance (Hetel Semer)
Artigo 11: A oportunidade de visitar cada cliente em potencial (Hetel Semer)

Artigo 10: Apresentação da biblioteca ITIL (Bruno Aguirre) zip
Artigo 9: Redução de custo - a necessidade geral (Hetel Semer)
Artigo 8: SLA - Sugestão de cálculo para penalidades (Pedro Lemelle) pdf
Artigo 7: SLA - Ainda há necessidade de aprendizado (Pedro Lemelle) pdf
Artigo 6: SLM - Surge um novo conceito (Pedro Lemelle) pdf
Artigo 5: Contratos com SLA (Hetel Semer)
Artigo 4: Outsourcing: Concentre-se no que faz melhor do que os rivais...
(Hetel Semer)
Artigo 3: O Que é ITIL (Hetel Semer)
Artigo 2: A importância da base de conhecimentos no ambiente de Help Desk (Hetel Semer)
Artigo 1: Pesquisa de satisfação dos usuários do Help Desk (Hetel Semer)


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